sábado, 7 de agosto de 2010

Os Moto



A história dos Moto começa com a jornada do Unicórnio para as Areias Ardentes, mas não como aliados de Shinjo vindo do Império.

Ao invés disso, os Moto eram parte de um bando de nômades chamados Ujik-hai que o Clã Ki-Rin encontrou em sua jornada.

Os Moto subestimaram e muito a coragem, habilidade do poder do exército da Kami, e freqüentes invasões dos Ujik-hai fizeram-nos respeita-los… E finalmente terem paz.

Os seguidores de Shinjo e dos Moto aprenderam muito uns com os outros, e quanto os Uji-hai e Ki-Rin seguiram seus caminhos, vários Moto escolheram seguir a Kami divina onde quer que ela e seus filhos fossem.

Desde esse tempo, a história dos Moto tem sito muito forte, mas nem sempre para o bem da família. A ousadia dos Moto levou a serem a glória sempre que o Ki-Rin, posteriormente Clã Unicórnio, encontravam batalhas, e depois que o Clã retornou a Rokugan, eles foram considerados a fúria do Unicórnio.

Guerreiros Moto eram ferozes o bastante para pararem os Hida, e astutos o suficiente para superar as armadilhas dos comandantes do Escorpião. Uma gloriosa ascensão detida por uma abismal queda  a corrupção de uma grande parte da família e a maldição em sua linhagem vivente.

Num esforço de ajudar seus aliados Caranguejos, os Moto enviaram uma tropa de guerra para as Terras Sombrias, apenas para ficarem insanos e Maculados até o último homem.

Por gerações os verdadeiros Moto foram exterminados e assombrados por seus irmãos Perdidos, até o retorno de Shinjo das Areias Ardentes conduzisse o último

Moto sobrevivente a eliminar os Moto corruptos definitivamente.

Desde a partida de Shinjo de volta as Paraísos Celestiais, a família Shinjo foi deixada em desordem e a Kami proclamou os Moto como os novos líderes de seu Clã. Os Moto desde então conduzem o Unicórnio em uma direção mais direta, e recentemente, o Khan, Chagatai, ordenou um ataque às terras do Leão para mostrar ao Império o valor e força do Unicórnio os Moto ficaram felizes com o resultado do conflito, ganhando uma das cidades do Leão e mostrando à Mão Direita do Imperador que são dificilmente uma potência militar disparada em Rokugan.

Mais que qualquer outra família do Unicórnio, os Moto desejam provar-se para aqueles que caçoam do Clã, e se aplicam completamente em qualquer ideal como resultado.

Eles são talentosos caçadores, rastreadores, guerreiros, cavaleiros e sobreviventes.

Apesar de tenderem a não serem adeptos à vida cortês, eles dificilmente são os bárbaros burros que as pessoas imaginam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário