sábado, 7 de agosto de 2010

Os Bayushi



Os Bayushi são inquestionavelmente os governantes do Clã Escorpião.
Assim tem sido desde os tempos do Kami que lhes deu o nome.
Eles são uma família orgulhosa, ciente da reputação única que seu clã desfruta e eternamente preparados para preservar essa reputação.

Como corpo principal do Clã Escorpião, eles foram os mais educados cortesãos e os mais ardilosos bushis. Em vários casos, é difícil diferenciar um do outro.
Mesmo os dedicados guerreiros Bayushi acabam aprendendo as sutilezas da corte, e mesmo os mais capazes políticos percebem que é uma boa idéia saberem se defender, principalmente com seu habitual estilo agressivo de política de manipulação.

Ironicamente essa família, tida pelos outros como a mais desonrada das famílias, é quem incorpora melhor o que significa ser um samurai: um mestre da pena e da espada, preparado para qualquer perigo, sempre pronto para derramar seu sangue pelo Imperador, mas ainda mais prontos para derramar o sangue de seus inimigos.

Eles são um clã extremamente rico e poderoso, rivalizado apenas pelos Doji e as Famílias Imperiais por força política propriamente dita.

Mesmo aqueles que não gostam dos Bayushi raramente se opõem a eles, mas ninguém realmente sabe quem eles realmente têm como aliados.
Mestres ardis da política eles nunca esquecem de cobrar uma dívida, e nunca traem suas obrigações. Enquanto eles não retribuiriam um favor da maneira esperada, aqueles que buscam os favores dos Bayushi raramente se desapontam com os resultados.
 
A família Bayushi é famosa por sua beleza, mas uma sombria e oleosa beleza. Homens do Escorpião têm um ar de cafajeste e mulheres do Escorpião possuem uma qualidade proeminente e sedutora que leva samurais honrados aos mais inapropriados pensamentos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário