sábado, 7 de agosto de 2010

Os Iuchi




Como o resto do Unicórnio, os Iuchi são notórios e respeitados por suas técnicas e artes únicas.
Durante a jornada do Ki-Rin para além de Rokugan, Iuchi foi exposto a perspectivas muito diferentes
na arte da magia e do sobrenatural como um todo.

Apesar de nunca abandonar sua devoção ao caminho dos kamis e da magia elemental, a distância que ele e seus estudantes percorreram de Rokugan, forçaram-no a se tornar criativo e adaptável a grande variedade de situações.

Longe do poder dos espíritos elementais, Iuchi supriu seu poder com conhecimento gaijin, mesmo isso sendo
uma blasfêmia não muito grave contra os Paraísos Celestiais.

Uma das maiores semelhanças entre a magia gaijin que Iuchi estudou foi uma atitude compartilhada também pelo Tao de Shinsei: que mesmo que várias coisas no universo pareçam separadas, elas eventualmente se juntam como uma.

Esse preceito fez as divisões entre os elementos parecerem menores para Iuchi, e antes que morresse, ele
passou suas descobertas ao seu mais brilhante estudante.

Depois de gastar gerações lidando com curiosos magos que agiam como semideuses tiranos, a família Iuchi também desenvolveu um profundo senso de responsabilidade onde seus dons de magia estavam concentrados.

Aliado à sua natureza de Unicórnio, os Iuchi têm um contraditória visão da magia, como algo que deveria ser livre e natural, mas também controlado e rigorosamente monitorado.
 
Por essa razão, os Iuchi evitam usar seus dons para fins destrutivos e concentram-se nas artes da cura, fortificação, e estudo.
 
Mesmo aqueles entre os Iuchi que não se tornam shugenjas têm lições de seus ancestrais, e não cometem ato de violência desnecessários.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário