quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Dragão



Os picos mais ao norte de Rokugan são o lar do clã Dragão , fundado quando o Kami Togashi tomou os primerios dois seguidores e partiu para o retiro . Incubido pelo primeiro Imperador de observar o Império de forma imparcial , Togashi guiou seu Clã fingindo sua morte em cada geração e escolhendo um novo nome . O Dragão quase ficou isolado do Império enquanto Togashi e seu seguidores cumpriam o édito escrito por Hantei . Muito raramente o Dragão escolheu se envolver nas tarefas de Rokugan , e sua interferência e sempre crucial , imprevisivel e não pode ser contida .

Um Dragão é tipicamente quieto e reservado. Aqueles que escolhem falar geralmente ditam versos do Tao de Shinsei , ou dizem enigmas espantosos . Seu estilo de magia intriga até o mais exímio Shugenja do Fênix , e os estilo de luta com duas espadas inventado pelos Mirumoto parece contrariar a forma de luta usada e regida por Kakita , da família da Garça.

Muitos em Rokugan julgam o Dragão solitário como arrogantes e condenscentes , mas nada pode ser maior do que a Verdade. Um dragão pode ter muito a dizer , mas ele pode permanecer sem dizer nada , permanecendo contido e assistir aos eventos sem se envolver . Os membros do Clã Dragão são preocupados com a iluminação e a verdade , entretando , eles não irão permanecer quietos quando o dever para com estes ideais necessitar que algo seja dito . Aqueles que falam e agem de forma verdadeira , honesta , e respeitosa irão ganhar a boa atenção do Dragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário