sábado, 7 de agosto de 2010

Os Daidoji



Depois da guerra contra Fu Leng, o contagiante sorriso e os olhos brilhantes de Lady Doji foram sombreados tão profundamente que nem mesmo a Primeira Garça podia esconder sua tristeza.

Toda noite quando ela fechava seus olhos, ela tinha visões de sua filha, a Trovão da Garça, Doji Konishiko viva nas Terras Sombrias e em grande perigo.
Um dos filhos de Doji, o silencioso e maturo Hayaku, não conseguia ver sua mãe nesse estado.
Ele pediu a seu pai permissão para viajar às terras do Caranguejo e explorar as Terras Sombrias para descobrir a fonte das visões de sua mãe.

Ele percebeu claramente que isso era um truque das forças de Fu Leng querendo privar o Império de seu espírito, Lady Doji, e clamar uma pequena vitória mesmo com o Kami Negro sendo derrotado.

Tempos depois, Kakita concordou a permitir que outro filho seu se aventurasse nas terras de Fu Leng, mas ele não poderia contar a sua esposa.

Sozinho e escondido, Doji Hayaku viajou às terras do Caranguejo e convenceu os guerreiros que poderia adentrar as Terras Sombrias — que de fato não era um feito pequeno.

Três anos se passaram, e o coração de Kakita se tornou tão frio quanto o de sua esposa, temendo que não apenas ele enviou filho à morte, mas também mentira para sua esposa ao faze-lo.

No inverno do quarto ano, Hayaku retornou à Garça, mas sua jornada o transformou. Seu cabelo se empalideceu e sua face mudou como se tivesse envelhecido vinte anos.

Uma cicatriz marcou a garganta de Hayaku, uma ferida feroz batalha que o roubou a voz para sempre.
O jovem bushi sacrificou sua inocência, sua beleza e sua voz por apenas uma coisa: a espada de sua irmã, Konishiko, que ele silenciosamente pôs aos pés de sua mãe.

Quando a Primeira Garça tocou a arma, o aço cantou como se estivesse feliz, e todos ali reunidos sabiam que o Trovão da Garça finalmente retornou para casa.

Esse ato espetacular moveu Doji a declarar que o nome de seu filho agora seria Daidoji: “Defensor de Doji”. Ele fundou sua família, uma linhagem de guerreiros dedicados às sutis artes do combate e táticas que conduziriam seu clã em conflitos contra números maiores e oponentes mais fortes.

Passado o tempo, os Daidoji se tornaram o forte braço direito do Clã Garça, servindo como yojimbo, tropas guerrilheiras, e reforços.
Os Daidoji são respeitados no campo de batalha por generais sábios, pois os bushis Garça são muito famosos por sua habilidade de usarem terreno, táticas de guerrilha, e outros recursos para reverter a situação contra inimigos que poderiam arrasa-los facilmente.

Os Daidoji continuam a as tradições de seu fundador, levando vários deles a tingirem seus cabelos de branco em tributo e aprenderem a usar a yari (arma predileta de Hayaku) assim como a espada.
Devido às suas funções práticas e perícias óbvias, vários Daidoji foram ordenados a defenderem as famílias Imperiais guardando Toshi Ranbo quando ela foi nomeada a nova Cidade Imperial.
Lado a lado com os vigilantes guardas Seppun, a mera presença dos bushis Daidoji exerce um grande papel na defesa da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário