sábado, 7 de agosto de 2010

Os Horiuchi




A mais jovem família do Clã Unicórnio, os Horiuchi foram fundados três gerações atrás, quando uma jovem shugenja Iuchi salvou o filho de um Campeão de Clã de uma quadrilha.

O daimyo dos Shinjo ficou tão impressionado com a coragem e perícia da quieta mulher que a declarou daimyo de sua própria linha familiar, uma recompensa que tanto honrou quanto assustou a pacata Shoan.

Apear de ser uma mulher simpática e inteligente, Shoan não tinha ambições de se tornar uma poderosa samurai-ko.

Apesar do guarda de honra de Shinjo Yokatsu garantir que ela jurou fidelidade ao nome Horiuchi, muitos acreditavam que o nome morreria depois dela.

Então, durante a Guerra dos Espíritos, Shoan achou seu destino ao lado de sua família.
Ela protagonizou uma disputada guerra entre os exércitos de Toturi I e Hantei XVI que causou uma divisão
em várias famílias pelas mortes que deixaram tantos órfãos sem lugar para ir e começaram a se acumular em números inéditos.

Como um dos Clãs menos afetado na Guerra, o Unicórnio abriu suas portas para os órfãos que encontraria ajuda, e Horiuchi Shoan, em troca, se tornou líder da força de misericórdia do Unicórnio.

Mais tarde, essas crianças cresceram e juraram fidelidade ao nome adotivo da família.

Devido à mistura das crianças que seguiram a primeira geração de Horiuchi, a família não é necessariamente de shugenjas, apesar de predominantemente ser.

Vários Horiuchi são estudantes em algum grau e bem acostumados a vários assuntos sobrenaturais, mas existe um grande número de bushis entre eles.

Como uma pequena família, eles são muito alheios às políticas do Império, contanto que deixem continuar seus estudos sem interferência.

Isso levou os Horiuchi a várias descobertas na arte do meishodo, a arte do Unicórnio de mágica produzida por objetos e amuletos ao invés de manuscritos.

O sucessor de Shinjo Yokatsu como Campeão também reconheceu o valor da pequena família, e pouco depois da Guerra dos Espíritos os encarregou de patrulharem las fronteiras com a Floresta Shinomen para proteger os dormentes aliados Nagas.

Um dever muito simbólico — Nagas mais que suficientes saíram do sono da raça para deter invasores à selvageria de Shinomen não se vá — mas os Horiuchi valorizam a chance de servirem ao seu Clã e estudarem a magnífica floresta ao mesmo tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário