sábado, 7 de agosto de 2010

Ordem de Hoshi - O Andarilho Celestial



De longe a menor Ordem de Tatuados, os Hoshi equilibram a contundente natureza dos Togashi e a sinistra natureza dos Hitomi.
Muito mais reclusa que as outras ordens, muitos no Império não sabem que sua ordem sequer existe.
Os Hoshi foram criados durante a Guerra Contra a Escuridão, quando Hitomi baniu os Togashi das montanhas e criou a ordem Hitomi.
Togashi Hoshi permitiu que isso ocorresse enquanto esteve ausente, esperando para ver os eventos incertos. Quando suas suspeitas a respeito da corrupção de Hitomi pela Escuridão Enganosa se confirmaram, ele reuniu os monges leais a ele, tatuando-os com seu sangue do mesmo jeito que seu pai fez por mil anos.

A Ordem de Hoshi nascia.
Devotos de Hoshi, chamados de tsurai zumi, raramente tomaram parte dos eventos maiores no passar das décadas.
Sua presença na Guerra dos Espíritos e os conflitos durante a Era dos Quatro Ventos foi quase inexistente. Deriva da filosofia Hoshi procurar iluminação através do equilíbrio e moderação, não conflito.
Até porque, eles vêem conflito como uma desnecessária e corruptora influência que afasta a humanidade do desenvolvimento espiritual.
Esta atitude, juntamente com a natureza das ordens místicas, tornam-nos difíceis de compreender pelo povo comum de Rokugan, e poucos tentam se juntar a seus monastérios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário