sábado, 7 de agosto de 2010

Os Kakita



Como todos os Clãs, a Garça foi ferida em seu íntimo pela primeira guerra contra Fu Leng.
Quando Shinsei veio às terras do Clã Garça para juntar Doji Yasurugi aos seus Trovões, o jovem guerreiro aceitou sem hesitação.

Pelo simples fato de ser nomeado por Shinsei como um herói da raça mortal, Yasurugi foi recompensado
com a morte por um demônio assassino enviado por Fu Leng para impedir os planos do Pequeno Mestre. Enquanto Kakita e Doji observavam com horror, mesmo depois da destruição do assassino, seu primogênito sangrava até a morte no chão diante deles.

Tudo estava perdido, quando a irmã gêmea de Yasurugi, Konishiko, ergueu a espada caída de seu irmão e proclamou que seu espírito vivia dentro dela e de sua espada.

O conto de Doji Yasurugi é um dos que melhor definem o espírito da família Kakita, pois enfatiza a dedicação à esperança, honra, e à espada da família.

Mesmo nos tempos mais negros, o espírito da família Kakita é o de buscar por esperança e valor em tudo.

Fora da Garça, os Kakita são conhecidos primariamente como espadachins devido à sua fundação e à poderosa Academia de Duelistas Kakita.

Possivelmente a maior e facilmente a mais prestigiosa escola de esgrima em Rokugan, a Academia Kakita ensina os antigos segredos da própria técnica Kakita: um estilo tão antigo quanto o Império.

Kakita foi um humilde e multifacetado homem e mesmo sendo primariamente conhecido por sua perícia com a espada, ele também praticava as artes construtivas e outras atividades pacíficas.
Aos olhos dos próprios Kakita, a família se considera artistas e não necessariamente guerreiros, mesmo aqueles que estudam o caminho da espada quase excluindo as outras coisas.

Eles levam todo esforço a sério como o dever juramentado de qualquer samurai, e como resultado se destacam no que quer que se apliquem a fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário