sábado, 7 de agosto de 2010

Os Agasha



A menor e mais nova família do Clã Fênix, a família Agasha é descendente do shugenja que deixou o Clã Dragão durante o reino de Hitomi.

Os Agasha cortaram seus laços com o Dragão, dizendo que Hitomi traiu tudo que Togashi construiu no Clã, e juraram fidelidade a um enfraquecido Clã Fênix.
Sua defecção os rendeu a gratidão da Fênix, que foi dizimada quase que sem recuperação da Guerra dos Clãs, assim como um lugar para um Agasha entre eles como Mestre do Ar.

Desde sua aceitação na Fênix, os Agasha têm se achado entre as constantes disputas das três outras famílias.

Eles continuaram o estudo do estranho estilo de magia e alquimia que os tornaram famosos no Clã Dragão, e os Isawa classificam suas práticas tanto como “surpreendentemente esclarecedoras” ou como “truques de camponês”.

Os Agasha já passaram gerações sem serem compreendidos pelo resto do Império, então as opiniões dos Isawa não influenciam muito seus caminhos.

Agasha são raramente vistos fora das terras da Fênix, preferindo ficar entre eles e seu novo clã. Apesar de sua reclusão, os Agasha rapidamente ganharam uma reputação na Fênix (e por eles, no Império) como versáteis e capazes pesquisadores de mágica incomum.

Um dos primeiros presentes dos Agasha aos seus novos senhores Isawa, foram as teorias de magias de “elementos combinados”, que causaram a revolta do Conselho Elemental a princípio.

Depois que o choque inicial de teoria tão radical passou, os Isawa reconheceram o uso de tal pensamento não ortodoxo… Enquanto permanecesse numa família tão pequena.

Apesar dos Isawa e Shiba terem várias livrarias de conhecimento proibido ou obscuro, quando algo realmente bizarro é descoberto, um Agasha é chamado para auxiliar nos estudos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário