sábado, 7 de agosto de 2010

Os Ikoma



Os Ikoma parecem se exercitar em se contradizer.

A família produz tanto historiadores quanto estrategistas, escolhendo dois caminhos completamente diferentes que a família considera intimamente ligados.

Ambas as tradições podem ser ligadas ao seu progenitor, o guerreiro Ikoma que serviu o Kami Akodo Caolho.

O primeiro Ikoma era um contador de histórias e um astuto guerreiro, muito amado pelos samurais que seguiam a bandeira de Akodo.

Muitos apontam vários contos da carreira sórdida de Ikoma que indicam que ele foi menos exemplar em matéria de honra do que seus descendentes se lembram, mas poucos arriscam a ira dos Ikoma em discutir isso abertamente.

A maioria dos Ikoma é exatamente o que eles aparentam ser: completamente devotos do bushido. Eles seguem suas profissões com a mesma paixão que apenas um verdadeiro apóstolo pode ter.

Assim, Ikoma que estudam táticas têm servido como tenentes e oficiais de Akodo por séculos, e assumido o comando de várias forças do Leão enquanto os Akodo estiveram em exílio durante as Guerras dos Clãs. Aqueles que estudam a História se concentram em se lembrar dos contos dos ancestrais do Leão, fielmente gravando novos contos nos registros históricos do Leão e servindo como contadores de histórias e oficiais morais para os exércitos do Leão.

Esses narradores, também chamados omoidasu, são os únicos samurais do Leão a quem é apropriado mostrar emoção numa freqüência regular. Eles oficialmente servem como voz do Clã Leão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário